No dia 27 de abril foi publicado o decreto estadual 55.856 que alterou os critérios utilizados no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS, colocando todas as regiões do estado em bandeira vermelha. Com isso, alguns serviços de Saúde e Educação do SESI/RS estão sendo retomados gradualmente, de acordo com as determinações de cada Município.

O SESI/RS tem acompanhado de perto todos os decretos estaduais e municipais. Por isso, as informações atualizadas das nossas decisões sempre serão publicadas neste espaço.

Com relação às atividades de Educação, no dia 27/4, foi emitido um decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais em todos os níveis de ensino. Sendo assim, as atividades presenciais da Educação Infantil, Contraturno, Aprender@Aprender, Iniciação às Artes e Ensino Médio estão autorizadas a retornar respeitando todos os protocolos sanitários previstos nos planos de retomadas de educação do SESI/RS validados junto às prefeituras. Além disso, destacamos que as retomadas acontecerão de forma gradual e serão validadas a partir das determinações divulgadas em cada município. A EJA permanece com as suas atividades sendo desenvolvidas no formato 100% EAD.

O SESI/RS segue com suas matrículas abertas e permanece à disposição da comunidade escolar para esclarecer possíveis dúvidas por meio dos nossos canais de atendimento. Consulte a unidade da sua região para verificar quais serviços estão em funcionamento, ou entre em contato através de nossa Central de Relacionamento: 0800 051 8555.

Seguimos firmes e unidos para superar a pandemia.

 

Última atualização: 28/4/2021