Transparência SENAI

 

Você está aqui

COMUNICADO: SITUAÇÃO ATUAL DAS ATIVIDADES DO SESI/RS

Em 14 de maio de 2021 foi lançado o Sistema 3As de monitoramento da pandemia no estado do Rio Grande do Sul, em substituição ao Modelo do Distanciamento Controlado, que estava vigente desde maio do ano passado. A principal mudança no novo modelo é que ele passa a dar mais poder aos municípios para a gestão dos protocolos sanitários a serem implementados localmente. O SESI/RS permanece atento às orientações e decretos para que possa, com segurança, continuar atuante por meio dos seus produtos e serviços.

Com relação às atividades de Educação, respeitando a portaria SES/SEDUC 01/2021, estamos atualizando os planos de contingência das nossas unidades operacionais que ofertam essa modalidade de serviço. Além disso, há um acompanhamento de todos os novos protocolos para que estejamos alinhados às orientações mais atualizadas, sempre priorizando a saúde e o bem-estar de todos. Sendo assim, as atividades presenciais da Educação Infantil, Contraturno, Aprender@Aprender, Iniciação às Artes e Ensino Médio estão autorizadas a retornar respeitando todos os protocolos sanitários previstos nos planos de retomadas de educação do SESI/RS validados junto às Prefeituras. Além disso, destacamos que as retomadas acontecerão de forma gradual e serão validadas a partir das determinações divulgadas em cada município. A EJA permanece com as suas atividades sendo desenvolvidas no formato 100% EAD.

Os serviços de Saúde (Segurança e Saúde do Trabalho, Promoção de Saúde e Saúde Mental) permanecem em funcionamento desde o início da pandemia e os protocolos de segurança são revisados periodicamente. Todas as alterações são comunicadas às Unidades Operacionais para que tenhamos a mesma excelência de atendimento em todo o estado do Rio Grande do Sul.

O SESI/RS permanece à disposição de todos e todas para esclarecer possíveis dúvidas por meio dos nossos canais de atendimento. Consulte a Unidade da sua região para verificar quais serviços estão em funcionamento, ou entre em contato através de nossa Central de Relacionamento: 0800 051 8555.

Seguimos firmes e unidos para superar a pandemia.

 

Última atualização: 24/5/2021

 


 

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat