Você está aqui

Conselheiros do Sesi-RS e do Senai-RS tomam posse no Vale do Sinos

O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, deu posse a 46 conselheiros do Sesi-RS e 77 do Senai-RS na região do Vale do Sinos, nesta quinta-feira. O evento ocorreu na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal). "Desde o início da minha jornada profissional e empresarial, sempre considerei a união como o fator determinante para o sucesso. Aprendi muito cedo a ‘caçar em grupo e me defender em grupo‘. Não basta estarmos juntos. É preciso cultivar os mesmos objetivos e alinhar as ideias e os ideais para atingirmos os fins estabelecidos", disse em seu discurso.

Heitor José Müller ressaltou ser fundamental para a região contar com conselhos consultivos fortes e atuantes. "Não acredito no trabalho isolado, individualista. Acredito, isto sim, no sucesso coletivo. Esta reunião e posse simbolizam a minha visão de trabalho: o Sesi e o Senai reunidos, atuando em conjunto, através da colaboração direta dos seus conselheiros, a partir de suas realidades locais. Ao compartilhar com vocês o compromisso da luta pela competitividade industrial, quero enfatizar a enorme importância do trabalho do Sesi e do Senai, focados na educação profissional e na qualidade de vida dos industriários", afirmou.

O diretor da FIERGS e conselheiro regional do Sesi, Raul Heller, destacou que o evento de posse coletiva na região é uma inovação por reunir Sesi e Senai. "Sei perfeitamente de sua filosofia presidente Müller e da visão do Sistema FIERGS, o mundo real das indústrias e seus respectivos sindicatos. Comungamos dos mesmos ideais e determinação", comentou Heller, que também preside o Sindimetal.

O diretor regional do Senai-RS, José Zortéa; e o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa; apresentaram as estratégias e metas das respectivas instituições para o período 2012 a 2014. O

Senai-RS, entre outras ações, prevê a abertura de dois Institutos Senai de Inovação (ambos no Vale do Sinos) e quatro de Tecnologia no Rio Grande do Sul. O Sesi-RS planeja aumentar a escolaridade e promover o desenvolvimento contínuo dos industriários e seus dependentes, além de ampliar os atendimentos em lazer, responsabilidade social e saúde.

Publicado sexta-feira, 30 de Março de 2012 - 0h00