Você está aqui

Escola SESI

O lugar que inspira jovens a serem protagonistas do seu futuro.

A Escola Sesi traz uma proposta inovadora, inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, que busca formar cidadãos participantes, capazes de qualificar relações pessoais, sociais e ambientais. Aqui, os alunos valorizam o conhecimento com foco na criatividade e na autonomia.

Os espaços e os tempos das Escolas Sesi respeitam as culturas juvenis. Sendo assim, o conhecimento é construído de forma colaborativa, e não apenas transmitido. As aulas acontecem em salas ambiente específicas para cada área de conhecimento: Linguagens, Matemática e Ciências Humanas, laboratórios de Ciências da Natureza e Robótica e infraestrutura para Teatro e Música, com mesas que proporcionam o trabalho em grupo e a tecnologia sempre presente como aliada.

Para formar jovens com excelência acadêmica, as Escolas propõem oficinas e projetos para o Mundo do Trabalho, visitas técnicas e projetos de pesquisa ativa, que estimulam o desenvolvimento, a capacitação e a experimentação. A partir do segundo ano, tem início a parceria com o Senai/RS, que disponibiliza cursos de qualificação profissional. Todo o método proporciona grande aproximação com as famílias, sem interferir na autonomia dos alunos. Assim, formamos pessoas capazes de atuar no novo mundo.

Escola SESI - Processo Seletivo de Ensino Médio - Contato das Escolas

Já é nosso aluno? Acesse:

Para seu primeiro login, leia antes o Guia do Aluno clicando aqui.


serviços de educação do sesi

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat