Você está aqui

Sesi promove projeto de Saúde Mental em Panambi

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está desenvolvendo em parceria com a Prefeitura Municipal e as empresas Bruning, Cotripal, Focking, Kepler Wever e Saur o Projeto Saúde Mental Panambi. A intenção é elaborar um programa de atenção à saúde mental do município, contribuindo desta forma para o fortalecimento da rede de saúde e bem-estar junto à população.

O projeto iniciou em outubro do ano passado e desde lá foram realizadas ações como:   levantamento de dados de saúde, mapeamento da rede de saúde mental já existente; coleta de dados de saúde das empresas e realização de grupos focais com trabalhadores das indústrias e da rede de saúde do município. Com essas informações, o plano foi elaborado e iniciará agora as atividades mais efetivas como capacitações, integração da rede pública e privada de saúde mental,  ampliação dos atendimentos com a implementação de um novo espaço vinculado ao Sesi-RS, além de mapeamentos e padronização do registro de dados de saúde mental da população.

A iniciativa busca inserir o município de Panambi como referência no cuidado com a saúde mental, com o objetivo de elevar a saúde integral das pessoas levando em conta seu aspecto físico e mental. 

Publicado quinta-feira, 1 de Abril de 2021 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat