AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha reúne na FIERGS empresas e instituições dos dois países

Relações Internacionais

O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2017) será realizado entre 12 e 14 de novembro, em Porto Alegre, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas vivenciem um dos eventos mais importantes da agenda das relações entre os dois países, principalmente, empresários, executivos, representantes do poder público e diplomático.


Ao longo dos três dias de programação, haverá espaço para rodadas de negócios, mostra de produtos, debates, seminários, visitas técnicas, integração e atividades culturais e gastronômicas. O EEBA 2017 é organizado pelo Centro Internacional de Negócios da FIERGS (CIN-RS), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e BDI, a instituição alemã que congrega as indústrias do país. Localmente, o evento conta com a parceria da ApexBrasil, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e com os apoios do Sebrae/RS e da Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre (AHK-RS).

O EEBA ocorre anualmente, sendo alternada a sua sede entre o Brasil e a Alemanha. Para 2017, os pontos mais estratégicos do evento devem ser: a expansão dos negócios no exterior, a promoção de produtos e projetos das empresas participantes, o desenvolvimento de novos projetos, a colaboração com acesso a novos mercados e a multiplicação de oportunidades para parcerias e negócios.  

As rodadas de negócios, que estão sendo chamadas de Matchmaking, já estão com inscrições abertas. Elas podem ser feitas pelo site www.eeba2017.com. Entre as opções, há seis segmentos prioritários: Energias Renováveis, Saúde, Tecnologia da Informação (TIC), Couro e Calçados, Química e Petroquímica e Alimentos Orgânicos e Funcionais.

A mostra de produtos, que ocupará os cerca de 9 mil metros quadrados do pavilhão de exposições, será composta por diversas empresas de destaque nacional e internacional, como Bayer, Commerzbank, Fraport, Gerdau, Ibravin, Stihl, Fockink, Mercedes Benz, Tramontina, Tecon, Saur Equipamentos, Epcos, Ciber Equipamentos, Iesa BMW, associações setoriais dos segmentos metalmecânico, couro e calçados, químico, máquinas agrícolas, diversas prefeituras de cidades gaúchas, Senai-RS, IEL-RS, Sebrae-RS, entre outros.

Com a coordenação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do organismo InvestRS, haverá uma extensa área específica para informações, acesso a dados econômicos e análises que são relevantes aos interesses de atração de investimentos estrangeiros.

O EEBA 2017 conta com os patrocínios de: Badesul, Bayer, Commerzbank, Fraport, Gerdau, Ibravin e Sthil.