Você está aqui

Aladdin encanta a criançada

O projeto Sesi Crescendo com Arte apresentou na sexta-feira, dia 8, no Teatro do Sesi, o espetáculo Aladdin. Com um público de 1.200 crianças, de 6 a 14 anos, de escolas públicas de Porto alegre e egião Metropolitana, o musical tem um elenco de mais de 20 atores e uma equipe de profissionais de alta qualidade que criaram efeitos especiais surpreendentes e telões que se modificam constantemente. O show conta a história do jovem órfão Aladdin, narrada através da visão de Sherazade, a grande personagem contadora de histórias do clássico As Mil e Uma Noites, que na tentativa de por fim ao terrível decreto do rei da Pérsia. Narra as aventuras do malando Alladin que vive de travessuras pelas ruas da cidade de Ágrabah e está sendo procurado pelo feiticeiro Jaffar. Uma grandiosa e arrebatadora encenação que canta o amor, a amizade, a liberdade e os sonhos, onde o humor e a diversão são garantidos para toda a família.

A programação segue no dia 19 de outubro com a peça Pandorga da Lua; e no dia 30 de novembro, com O Canto de Cravo e Rosa.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 125 mil estudantes participaram. As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Publicado sexta-feira, 8 de Outubro de 2010 - 0h00