AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas apresentam projeto para prefeitura

Educação

Os alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas Diego Morales, Fernanda Jaques e Geovana Porto apresentaram o projeto Papa Pet para a prefeita da cidade Paula Mascarenhas, nesta terça-feira.  O trabalho foi credenciado para participar do Programa Ciência na Uminho (Universidade do Minho) em Braga (Portugal), em 2018. Os alunos desenvolveram o protótipo de uma máquina que recolhe garrafas pet, para correta destinação de materiais para a reciclagem e ficaram com o primeiro lugar na Feira Brasileira de Iniciação Científica, realizada este mês em Jaraguá do Sul (SC). A ideia é dar cupons de desconto em lojas da cidade para quem mais contribuir com os resíduos. Os alunos buscam parceria com a Prefeitura e a CDL.

As escolas do Sesi-RS buscam estimular a responsabilidade social, sustentabilidade e inovação, com a solução de problemas. Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo  do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno.  

A primeira escola de Ensino Médio do Sesi começou a funcionar em 2014, em Pelotas, e já foi reconhecida pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Em dezembro ocorre a formatura de 40 alunos da segunda turma da escola.


Crédito foto: Divulgação