Você está aqui

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS e o Banco de Alimentos de Porto Alegre receberam o Prêmio Top Cidadania 2018, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).  A cerimônia de entrega ocorreu na quarta-feira (3), no Grêmio Náutico União. Os troféus foram entregues ao diretor superintendente da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard. “Nós, dos Bancos Sociais da FIERGS, estamos felizes e orgulhosos por sermos agraciados mais uma vez com esse cobiçado Prêmio Top Cidadania ABRH-RS, uma das maiores referências da América Latina, que, por si só, reafirma o propósito da nossa indústria no apoio às áreas de responsabilidade social, sustentabilidade e biodiversidade”, afirmou.

Para a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais coube o Prêmio Top Cidadania na categoria Organização, com o case Banco de Materiais de Construção. O Banco promove a sustentabilidade por meio do aproveitamento de excedentes, sobras, resíduos, pontas de estoque e tudo o que perdeu valor comercial na área da construção civil, transformando-os em benefício para a população carente.  Desde a sua criação, o Banco de Materiais de Construção já doou mais de 100 mil itens e capacitou 688 pessoas em cursos gratuitos de qualificação e iniciação profissional.

O Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro criado no Brasil, foi agraciado com o Prêmio Top Cidadania também na categoria Organização, com o case Passos da Longevidade-Qualidade de Vida. Desenvolvido em parceria com a Unisinos e estagiários de nutrição, o projeto promove melhorias na qualidade de vida de idosos participantes de grupos de convivência das instituições conveniadas ao Banco de Alimentos.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 5 de Outubro de 2018 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat