AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Comitiva com 15 empresas gaúchas participa da Feira Sial Paris 2018

Indústria e Desenvolvimento

Uma comitiva de 45 empresas brasileiras, 15 delas gaúchas, de nove estados do País, participa de 21 a 25 de outubro, da missão à Feira Sial Paris 2018. O salão internacional, realizado a cada dois anos, é um dos principais eventos mundiais para o setor de alimentos e bebidas, tendo foco especial na inovação de produtos. Os 90 integrantes da missão, entre eles o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, terão oportunidade de participar de rodadas de negócios com compradores do mercado externo, circuitos guiados na feira e visitas técnicas.

Os principais segmentos na Sial serão carnes e embutidos, frutas e legumes, horticultura, produtos açucarados, biscoitos e panificação fina, laticínios e ovos, produtos de catering /delicatessen, carnes e tripas, aves e caça, vinhos e licores, bebidas alcoólicas e equipamentos e serviços, entre outros. A missão é articulada nacionalmente pela FIERGS, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede de Centros Internacionais de Negócios, Apex-Brasil, Enterprise Europe Network e Programa AL-Invest 5.0. O apoio é do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS)  

Os representantes das empresas terão acesso também a uma vitrine coletiva da Rede CIN, na qual haverá um estande para exposição dos produtos de algumas das participantes da missão. O espaço faz parte de uma parceria do Centro Internacional de Negócios RS (CIN-RS), da FIERGS, integrante da Rede CIN; com a CNI e a Apex Brasil.

A previsão dos organizadores da feira este ano é a de atingir mais de 7 mil expositores de 105 países, e 160 mil visitantes de 194 nações.