Você está aqui

Congresso de Inovação será em outubro

O 6º Congresso Internacional de Inovação será realizado nos dias 22 e 23 de outubro de 2014 com o tema "Megatendências: inovação e a economia da sustentabilidade", no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, Sesi-RS e Senai-RS, o evento pretende abordar as megatendências em tecnologia, inovação e sustentabilidade que estão afetando a vida e as estratégias das organizações, empresas e da sociedade em geral.

O criador da "internet das coisas", Kevin Ashton, será um dos palestrantes. Co-fundador do Auto-ID Center do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Ashton criou uma nova tendência tecnológica, onde qualquer dispositivo é capaz de se comunicar, interagir, tomar decisões e operar em conjunto com outros dispositivos sem fios. Ken Segall, que foi diretor de criação da Apple e trabalhou em colaboração com Steve Jobs, também vai falar no evento. Ele revolucionou a Apple com sua campanha 'Think Different' e adicionou ao vocabulário mundial o poderoso e pequeno 'i' que está destacado em milhares de produtos da empresa. Segall falará sobre o seu livro publicado recentemente "Incrivelmente simples:

A obsessão que levou a Apple ao sucesso".

Outros nomes irão discutir os cenários globais, como Banning Garrett, membro sênior de Visão Estratégica para Inovação e Tendências Globais no Strategic Foresight Initiative (SFI) do Atlantic Council, onde coordenou o estudo "Tendências Globais 2030: mundos alternativos", que explica as principais tendências sociais, ambientais e econômicos para os próximos anos. Também Phillip Singerman, diretor associado de Inovação e Serviços Industriais do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) do governo americano; e Florian Lennert, que lidera projetos estratégicos da London School of Economics Entreprise com foco em inovação ambiental.

O painel "Plataforma de informação: gerando conhecimento para a sustentabilidade" contará com a participação de Rayid Ghani, cientista renomado na área de Big Data, professor no Instituto de Computação da Harris School of Public Policy da Universidade de Chicago que foi o cientista chefe da campanha vitoriosa de Obama em 2012. Também participará a cientista e pesquisadora do Centro para Pesquisa de Sistemas de Informação (CISR) da Faculdade de Administração Sloan do MIT, Anne Quaadgras.

Publicado Terça-feira, 1 de Julho de 2014 - 0h00