Você está aqui

Conhecer o cliente e suas necessidades garante a continuidade da inovação

Especialista falou na FIERGS sobre dominant design

"Conhecer o cliente e suas necessidades garante a continuidade da inovação", conforme um dos maiores especialistas em dominant design, o professor da Universidade de Cincinnati (Estados Unidos), Jay Lee, na sede da FIERGS. Segundo ele, com essas informações a empresa poderá desenvolver serviços que vão renovar o produto, aumentando seu ciclo de vida e valor de mercado. "É o que chamamos de produto inteligente", disse ele, palestrante do Seminário Executivo Especial − Dominant Design para Inovação no Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços, promovido nesta segunda-feira (26) pelo IEL e Senai, com apoio do Sebrae.

"O segredo da inovação é buscar as lacunas das necessidades dos clientes", explicou. "A John Deere, por exemplo, desenvolveu um GPS que lê o solo. Com essas informações, o agricultor sabe o que precisa para melhorar sua colheita", argumentou o palestrante. Jay Lee também citou exemplos de empresas que estão se unindo para desenvolver produtos que sejam novidade e tenham serviços como a Nike que estabeleceu uma parceria com a Macintosh (da Apple) para fazer um tênis com Ipod.

O seminário mostrou a executivos, diretores e gerentes, ferramentas que despertem para o desenvolvimento de produto e serviço. O evento faz parte da estratégia do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) de realizar parcerias internacionais e trazer grandes especialistas ao Estado.

Publicado segunda-feira, 26 de Novembro de 2007 - 0h00