Você está aqui

Crescendo com Arte apresenta espetáculo em Esteio, Sapiranga e Campo Bom

O projeto Sesi Crescendo com Arte a viaja para o Interior do Rio Grande do Sul para apresentar a peça O Filho que Amava a Mãe e a Mãe que Amava...no dia 7 de julho em Esteio, 17 de julho em Sapiranga e em agosto em Campo Bom. Os espetáculos apresentados pelo projeto fazem uma turnê no mês seguinte por algumas cidades do Estado.

Através da história do menino Apoema e sua mãe Mirtes, acompanhamos as peripécias desta complexa mistura de emoções que fazem parte das relações familiares.Para ajudar a libertar a mãe, presa em um castelo, Apoema enfrenta desafios como o da mulher com o cabelo mais longo do mundo e suas adivinhações; ou como o desafio do desconhecido e da escuridão. O relacionamento entre pais e filhos é o mote do espetáculo. Um menino fragilizado pela ausência do pai que precisa lutar para conquistar o futuro, desvendar o desconhecido (a própria vida) para ajudar a libertar a mãe "encastelada" por si mesma e sem coragem de enfrentar a realidade. Fazer com que as crianças possam perceber os diversos tipos de amor poderá ser uma das chaves de um viver melhor e de uma aprendizagem mais produtiva e profunda

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos e desde 2007 também leva espetáculos ao interior do Estado. A iniciativa dá oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica. Embasado na idéia de que a educação é fruto não somente daquelas atividades pertinentes aos currículos, mas, também, do convívio social fora da sala de aula e do contato com a arte, o projeto propõe atividades extras como, neste caso, a ida ao teatro.

Publicado quinta-feira, 2 de Julho de 2009 - 0h00