Você está aqui

Crescendo com Arte traz Jogo de Memória ao Teatro do Sesi

O projeto Sesi Crescendo com Arte apresenta, dia 30 de agosto no Teatro do Sesi, às 10h e 15h, o espetáculo Jogo de Memória.

A peça trata de cinco amigos que decidem fugir de casa, quando descobrem que um deles terá que mudar de cidade, agora que seu irmão foi contratado para ser jogador de futebol de um grande time nacional. Nesta jornada pela liberdade, eles vão percebendo que crescer é inevitável. Usando improvisação, projeções de vídeo e sombra chinesa, o grupo Teatro Sarcáustico aborda a questão do preconceito e diferenças, tratando a inclusão de forma natural. Jogo da Memória recebeu o Troféu RBS Cultura 2008 de Melhor Espetáculo Infantil/Júri Popular, além de quatro Prêmios Tibicuera de Teatro Infantil 2008: Melhor Direção, Dramaturgia, Ator Coadjuvante e Cenografia.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje mais de 150 mil estudantes participaram.

As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Publicado quinta-feira, 25 de Agosto de 2011 - 0h00