Você está aqui

A delegação brasileira iniciou nesta sexta-feira a ambientação à 44ª edição do Worldskills em Abu Dhabi, competição mundial de profissões. O grupo foi ao local onde serão realizadas as provas e teve contato com ferramentas e equipamentos. 


Na quinta-feira, a delegação participou do programa Uma Escola, Um País, sendo recebida na escola primária mantida pela Adnoc, a principal companhia de petróleo dos Emirados Árabes Unidos. Os brasileiros visitaram a escola que atende quase duas mil crianças de quatro a dez anos de idade, a maioria filhos de funcionários da petroleira. O objetivo da atividade, que sempre ocorre durante os torneios, é estimular o interesse dos estudantes, desde a infância, pelas profissões técnicas. 

O grupo participou também de evento organizado pela WorldSkills International no deserto de Al Khatim com os demais competidores dos 68 países participantes do torneio. Os brasileiros puderam aproveitar as últimas horas antes do início da competição. Andaram de camelo, fizeram rally no deserto e estiveram em um jantar árabe.

Os gaúchos Gustavo Andreola e Lucas Tochetto (Mecatrônica), Murilo Antunes da Silva (Tecnologia em Mídia Impressa), Andrei Chiesa (Joalheria) e Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske (Robótica Móvel) são os representantes do Senai gaúcho na delegação brasileira. O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, acompanha em Abu Dhabi a competição.   

O Worldskills 2017 acontece de 15 a 18 de outubro. É o maior torneio de profissionais técnicos, que ocorre a cada dois anos em um país diferente. A competição reunirá mais de 1,2 mil jovens de 68 países em 52 ocupações técnicas.

Leia mais:
Delegação brasileira viaja a Abu Dhabi para o WorldSkills

Crédito foto: José Paulo Lacerda

Publicado sexta-feira, 13 de Outubro de 2017 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat