Você está aqui

Em sua primeira visita ao Brasil como embaixador de Luxemburgo, Carlo Krieger, que tomou posse no último dia 1º de setembro, esteve na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) nesta segunda-feira (11) em encontro com o presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry. O objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre a economia do Rio Grande do Sul e iniciar uma aproximação com indústrias gaúchas. “E assim ampliar as relações comerciais com o Brasil para além do eixo São Paulo-Minas Gerais”, afirmou Krieger, ao declarar que deseja promover uma visita de industriais ao seu país. O embaixador ressaltou a indústria do aço como a base da economia de Luxemburgo, que exporta o produto para as mais diferentes nações.   


Durante o encontro, foi destacada a diversidade econômica do Estado, que inclui setores como máquinas agrícolas, metalmecânico, material elétrico, tabaco, couro e calçados, reboques e carrocerias, móveis e vinhos e espumantes. Também tratou dos segmentos potenciais para investimentos, como saúde, alimentos funcionais, agronegócio e tecnologia da informação. 

Em 2016, o Estado exportou apenas US$ 477 mil para Luxemburgo e importou US$ 4,7 milhões. Atualmente, os principais produtos comercializados pelo Rio Grande do Sul para Luxemburgo são tabaco, veículos e bebidas. Já o Estado compra do País, especialmente plástico, ferramentas, metais comuns e máquinas e equipamentos.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado segunda-feira, 11 de Setembro de 2017 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat