Você está aqui

Lideranças de entidades empresariais do Vale do Rio Pardo e de Santa Maria trataram, nesta quinta-feira, sobre assuntos relativos à produtividade das regiões. O encontro foi realizado na sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), em Santa Cruz do Sul. "Reuniões como essa mostram que a FIERGS está sempre ao lado das indústrias, valorizando o industrial de todo o Rio Grande do Sul", declarou o presidente em exercício da FIERGS, Gilberto Ribeiro. Entre os temas abordados estiveram infraestrutura, como melhorias nas rodovias de acesso aos municípios, a inclusão da RS-287 ao plano de concessões do Estado, a segurança pública, a possível venda ou federalização do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o projeto de implantação do Distrito Industrial na cidade de Vera Cruz.  "Observamos uma unidade entre os participantes, no sentido de colocarem pleitos absolutamente pertinentes e que são recorrentes em diferentes regiões”, afirmou Ribeiro.


O encontro contou com a participação de representantes de entidades de 15 cidades do Estado. Também foram repassadas informações sobre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), que deve iniciar a obra de atualização da unidade de Santa Cruz do Sul no segundo semestre de 2018. Em Cachoeira do Sul, enquanto a nova sede estiver em construção, serão ministradas em salas disponibilizadas pela empresa Agro-Pertences. Em relação ao Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), foram destacadas as plataformas de ensino a distância e a parceria assinada recentemente com o governo do Estado para melhorias da gestão escolar  pública.  

As atividades na região incluíram ainda a palestra "A crise acabou. E agora? Cenários prospectivos para economia" e uma visita à Casa do Sinditabaco no parque da Oktoberfest, onde ocorre a 33ª edição da festa até o dia 15 de outubro. O presidente do sindicato, Iro Schünke, declarou que a interiorização promovida pela FIERGS oferece a oportunidade de debater temas e agregar conhecimento a outras regiões do Rio Grande do Sul.

Crédito foto: Dudu Leal

 

Publicado sexta-feira, 6 de Outubro de 2017 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat