Você está aqui

Estado americano busca parceria comercial

Oportunidades de negócios entre o Rio Grande do Sul e o Estado americano Iowa foi o tema do encontro realizado nesta quarta-feira (25), na sede da FIERGS, entre industriais, lideranças empresariais e políticas das duas regiões. "Somos um importante centro global de distribuição de produtos e acredito que podemos avançar muito na relação comercial com o Brasil", afirmou o governador de Iowa, Terry Branstad.

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou que parceiros não são competidores. "O que mais nos motiva na interlocução entre os dois Estados é a equação ganha-ganha", reforçou. O industrial disse ainda que há potencial de futuro nas relações, principalmente nos setores energético, através da energia eólica e dos biocombustíveis, e de agronegócios.

Os principais números da economia do Estado localizado no Meio Oeste americano foram apresentados pela diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Iowa. "Possuímos quase 6,4 mil quilômetros de vias férreas para transporte de cargas e 60 terminais de barcaças nos rios Mississippi e Missouri. Ocupamos a segunda posição nos Estados Unidos em geração de energia eólica e a primeira na produção de etanol. Abrigamos mais de 4 mil indústrias e a renda per capita é de US$ 38 mil".

Publicado quarta-feira, 25 de Julho de 2012 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat