Você está aqui

Estrela sedia seminário sobre o crack

Estrela recebe neste sábado (9) o seminário Crack não condene sua vida, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), na Câmara de Vereadores do município (R.Dr. Tostes, 51), às 8h30. O objetivo é discutir a questão com a comunidade, dando um panorama sobre o uso de drogas na localidade e levantando as políticas sociais e recursos usados para a prevenção. Além disso, o evento busca o encaminhamentos e ações importantes para implantação de políticas de prevenção no município.

A programação do evento inclui um painel com a participação do promotor de Justiça de Lajeado, Sergio Diefenbach e da secretária da saúde e Assistência Social do município, Adriane Mallmann, que falarão sobre o enfrentamento à drogadição e a realidade do município com relação às drogas. Após o intervalo, haverá discussão em grupos sobre prevenção, repressão, tratamento e reinserção social.

A campanha do Sesi-RS busca mobilizar a sociedade, sensibilizando-a sobre o tema por meio da realização dos seminários. A intenção é sensibilizar a sociedade para as conseqüências políticas, sociais e econômicas que o uso do crack tem provocado; reforçar o princípio da prevenção enquanto iniciativa primordial para o desenvolvimento de uma vida saudável; possibilitar espaço para discussão da temática e troca de experiências, entre empresas, OSCs, comunidades terapêuticas, redes de serviços de tratamento e prevenção, poder público, órgãos representativos e outros interessados no tema.

Publicado sexta-feira, 8 de Julho de 2011 - 0h00