Você está aqui

Evento aborda inovação em alimentos

Meeting será realizado dia 29 na sede da FIERGS

Na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h30min, será realizado o II Meeting de Inovação em Alimentos para a Saúde, na sede da FIERGS. O evento vai abordar a relação da nutrição com a genética humana, alimentos funcionais e nutracêuticos, embalagens ativas e inteligentes, certificação dos orgânicos e a questão da contaminação dos alimentos, e outros. O objetivo é aumentar a competitividade da indústria do setor, buscando inserir em seu processo produtivo os conceitos de responsabilidade social e de sustentabilidade. O evento é promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec), Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) e Centro de Excelência em Tecnologias Avançadas do Senai, com apoio do Sindicato das Indústrias de Alimentação do RS, Caixa RS, Unisinos e Sebrae.

A primeira palestra será Relação da Nutrição com a Genética Humana: Implicações para Produção de Alimentos, pelo professor da Friedman School of Nutrition Science and Policy (EUA), José M. Ordovas. Peter Jones, da Universidade de Manitoba (Canadá), vai falar sobre Alimentos Funcionais e Nutracêuticos. À tarde, Embalagens Ativas e Inteligentes é o tema de Sven Saengerlaub, do Fraunhoffer Institute (Alemanha) e o diretor do Instituto Biodinâmico, Alexandre Harkaly, vai abordar Certificação de Alimentos Orgânicos.

A programação inclui ainda a assinatura de convênio entre o governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) e o Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, que visa à estruturação de um Programa de Competências Setoriais buscando a elaboração e divulgação de uma política de fortalecimento setorial no Rio Grande do Sul. Também será assinado um termo de cooperação entre a FIERGS, o IEL-RS, a Unisinos, a Caixa RS e o Sindicato das Indústrias de Alimentação do RS.

Publicado Terça-feira, 23 de Setembro de 2008 - 0h00