Você está aqui

Evento enfoca Produção+Limpa como estratégia de sobrevivência das organizações

Transformar antigas crenças sobre os processos produtivos e mostrar que é possível gerar vantagem competitiva reduzindo o uso de matérias-primas, água e energia. Esses são os principais objetivos do V Seminário Tecnologias Limpas (Produção+Limpa), que ocorrerá de 29 a 31 de julho, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O seminário é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS); Ufrgs; o Sistema FIERGS, por meio do CNTL Senai, a Unido e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). O patrocínio é de Braskem, Petrobras e Governo Federal.

O evento traz como tema central Tecnologia Limpa e os Setores Produtivos na Região Sul. Com painéis, palestras, mesas redondas e estudos de caso, os participantes terão a oportunidade de conhecer o emprego das estratégias de produção mais limpa em atividades de produção, serviço e comércio, com ênfase nas áreas de saneamento básico, agronegócio e construção civil.

Nos três dias de programação, serão abordados tópicos como avaliação do ciclo de vida na indústria, fabricação de veículos no Brasil e adequações ambientais do setor, aproveitamento energético de resíduos, reutilização da água nos centros urbanos, novas tecnologias limpas para o agronegócio, construções e comunidades sustentáveis, qualidade do ar e dos combustíveis, exploração do pré-sal e logística reversa.

Publicado quinta-feira, 25 de Julho de 2013 - 0h00