Você está aqui

Faculdade de Tecnologia Senai abre inscrições

As inscrições para o primeiro vestibular da Faculdade de Tecnologia Senai POA (Fatec) começam no dia 18 de dezembro e vão até 22 de janeiro de 2007. Ao todo são 120 vagas distribuídas entre dois cursos: Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Automação Industrial. Inaugurada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em novembro, a Fatec oferece uma metodologia capaz de formar tecnólogos para atender os mais exigentes mercados mundiais.

A escolha dos dois cursos, que têm duração de três anos, é resultado de um estudo realizado sobre as demandas e tendências das tecnologias do futuro. "Os profissionais formados terão capacidade empreendedora e competências técnicas e de gestão. Irão atuar em modernos processos produtivos, projetando, implantando e mantendo sistemas automatizados, a fim de gerar soluções que propiciem a produtividade e a competitividade da empresa gaúcha", afirma o presidente da FIERGS, Paulo Tigre.

De acordo com a secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Renita Dametto, que participou do lançamento da Faculdade, o ensino técnico e profissionalizante é uma das prioridades do governo. "Para sermos competitivos, precisamos incentivar as pesquisas científicas para atender aos setores produtivos. A iniciativa do Sistema FIERGS vem ao encontro dessa necessidade", diz.

A sede da Fatec é na Avenida Assis Brasil, 8450, em Porto Alegre. As inscrições serão realizadas somente pela internet, no site www.senairs.org.br/fatec e o vestibular será constituído por uma única prova de Redação em Língua Portuguesa. A prova será dia 25 de janeiro. Informações pelo telefone (51) 3347.8400.

Publicado Terça-feira, 28 de Novembro de 2006 - 0h00