Você está aqui

Festival Estadual Sesi Bonecos do Rio Grande já tem apresentações

O Festival Estadual Sesi Bonecos do Rio Grande terá apresentações na próxima semana em várias cidades do Interior. Durante todo o mês de outubro haverá espetáculos dos sete grupos que integram a mostra, promovida pelo Serviço Social da Indústria. Todos estarão reunidos dia 18 de outubro, das 14h às 17h, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Esta semana, Canoas e Parobé (foto, na empresa Azaléia).

O projeto tem como objetivo promover atividades sócio-educativas e culturais, durante o lazer dos trabalhadores da indústria, familiares e comunidade em geral, dando oportunidade de acesso à cultura e valorizando-a como fonte de aprendizado. Além disso, busca despertar o interesse e estimular a produção artística, a fim de que, os participantes, possam compreender o significado das atividades lúdicas como a arte do teatro de bonecos, e a sua importância no desenvolvimento social.

Os grupos que integram a mostra são De Pernas para o Ar (Canoas), A Turma do Dionísio (Santo Ângelo), Caixa do Elefante (Porto Alegre), Cia Gente Falante (Porto Alegre), Fantomania (São Leopoldo), Cia Só Rindo (Canela), Cia Inclusiva Arte (Porto Alegre). Além da Capital, integram a turnê as cidades de Canoas, Gravataí, Guaíba, Livramento, Bagé, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Erechim, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Ijuí, Santo ângelo, Igrejinha, Parobé, São Leopoldo, Sapiranga, Lajeado, Montenegro e Estrela.

Publicado quinta-feira, 8 de Outubro de 2009 - 0h00