Você está aqui

FIERGS disponibiliza informação e treinamento em comércio exterior

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) trabalha para inserir as empresas gaúchas no mercado global. As ações ocorrem através de promoção comercial, cooperação com outros países e entidades, projetos de internacionalização, capacitação e inteligência competitiva.

Ciente de que o cenário mundial globalizado requer das empresas um processo contínuo e crescente de aquisição de informações, o Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) também disponibiliza conhecimento atualizado do que se passa no mundo em relação aos negócios. O CIN-RS dispõe de acesso a bancos de dados de organizações privadas e governamentais voltados para o comércio internacional e disponibiliza um serviço de Inteligência Comercial que foca num interesse específico da empresa. Informações pelo telefone (51) 3347-8675 ou e-mail cin@fiergs.org.br.

Agenda de Cursos

6 de outubro − Práticas Cambiais

O treinamento tem como objetivo a compreensão da sistemática da contratação das operações de câmbio. Local: FIERGS.

14 de outubro - Contratos de Comércio Internacional

Este curso busca discutir estratégias de negociação e as cláusulas a serem utilizadas em contratos internacionais. Local: FIERGS.

10 de novembro - Quanto custa Importar

Apresenta uma visão prática sob os custos diretos nas importações brasileiras e os aspectos tributários de importação. Local: FIERGS.

17 de novembro − Exportação de Serviços

Esse módulo facilita a compreensão das fases do processo de exportação de serviços. Local: FIERGS.

23 de novembro − Classificação Fiscal de Mercadorias e Multas por Enquadramento Incorreto

Propicia uma visão geral dos conceitos, das regras básicas e da metodologia aplicada na classificação fiscal dos produtos. Local: Senai Novo Hamburgo.

Publicado sexta-feira, 24 de Setembro de 2010 - 0h00