Você está aqui

 
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) realizou nesta terça-feira, 8, a cerimônia de formatura dos 42 alunos do curso de extensão em Formação Executiva em Relações Sindicais ministrado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em seu discurso, o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou a importância do fortalecimento das entidades representativas diante de tantos desafios que são colocados aos empreendedores do País. “Como sempre, os problemas se situam muito além dos portões das fábricas e é neste ambiente externo que precisamos atuar. Os executivos das entidades são fundamentais na interlocução entre empresas e sindicatos e ao mesmo tempo dos sindicatos com a FIERGS. Essa interatividade é essencial na era do compartilhamento”, afirmou. São inúmeros os desafios que permeiam as atividades industriais e suas representações associativas, como a indústria 4.0 e o momento no cenário brasileiro. Através do associativismo e da união de ideias o Sistema FIERGS estará sempre apoiando as pautas positivas dos sindicatos para o fortalecimento de todos os segmentos industriais”, finalizou Müller.
 
A inciativa, voltada para executivos sindicais, foi realizada pelo Programa de Desenvolvimento Associativo da FIERGS, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para fortalecer o sistema de representação e ampliar a competitividade das empresas do setor produtivo gaúcho por meio do associativismo.
 
Para o coordenador de Educação Executiva da ESPM, Flávio Martins, foi um desafio trabalhar gestão para os diretores sindicais. “Nosso objetivo neste curso foi preparar líderes de futuro, fortalecendo a conduta ética”, avaliou. A gerente da área de desenvolvimento associativo da CNI, Camila Cavalcanti afirmou que investir na formação de líderes e executivos sindicais é uma das prioridades da CNI. “Qualquer transformação só ocorrerá se houver uma pessoa motivada e preparada para fazer acontecer. Sejam verdadeiros agentes de transformação e trabalhem com energia para o desenvolvimento de nossas indústrias”, disse.
 
Antes da entrega dos diplomas os alunos apresentaram um resumo dos trabalhos de conclusão envolvendo temas como relacionamento, planejamento estratégico, inovação, plano de ação e marketing. 
 
 
 

 

 

 

Publicado Terça-feira, 8 de Março de 2016 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat