Você está aqui

FIERGS lidera missão à Feira de Hannover

 

Considerada a mais importante vitrine do mundo em tecnologia industrial, propiciando uma visão completa das novas tendências e de suas aplicações, a Feira de Hannover deste ano terá uma missão prospectiva articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Será entre 23 e 30 de abril, e integrada por dezenas de empresários de cinco Estados (Rio Grande do Sul, Amazonas, Minas Gerais, Paraná e Roraima) mais o Distrito Federal. “O que absorvemos na diversidade oferecida por uma feira como essa é sempre um aprendizado para o empresário. Visitas técnicas, encontros de negócios e contatos propiciam oportunidades para novas parcerias”, diz o presidente da FIERGS, Heitor José Müller.

Os segmentos em exposição na edição 2016, cujo tema é “Indústria Integrada, Descubra Soluções”, que aborda os desafios da Indústria 4.0, são Automação Industrial, Indústria Digital, Energia, Fornecimento Industrial e Pesquisa & Tecnologia. Ocorrem praticamente cinco exposições simultaneamente dentro do mesmo evento.

Para os participantes da missão da FIERGS estão previstos acesso a novas oportunidades de negócios, novos produtos e tecnologias de ponta, agenda de networking, além de contatos com expositores e visitantes de todo o mundo e um estande com espaço para reuniões. A missão à Feira de Hannover é realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a participação da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Enterprise Europe Network (EEN).

O país-parceiro deste ano em Hannover é os Estados Unidos, que fechou 2015 com um PIB de US$ 17,97 trilhões, e que se apresenta como um fabricante de produtos de alta qualidade e nação fundamental para investimentos. Na edição do ano passado, foram 6,5 mil expositores, de 70 países, e 220 mil visitantes.

 

Publicado quarta-feira, 20 de Abril de 2016 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat