Você está aqui

Fórum de Biogás e Biometano confirma cenário de oportunidades no Sul do Brasil

 O 1º Fórum Estadual de Biogás e Biometano, realizado em Caxias do Sul (RS), terminou nessa quarta-feira (14). Após três palestras, cinco mesas-redondas, quatro cases e a apresentação de uma futura chamada pública de compra de biometano pela Sulgás, o Fórum possibilitou trocas de experiências e conhecimentos em um cenário de novas oportunidades para a cadeia de biogás e biometano no Rio Grande do Sul e no Brasil aos mais de 300 participantes. O 2º Fórum será realizado na cidade de Foz do Iguaçu (PR).


No último dia, o coordenador do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore (CCPGE) da FIERGS, Marcus Coester, participou da mesa-redonda sobre as perspectivas para o desenvolvimento da cadeia de suprimentos de equipamentos e acessórios para usinas de biogás e biometano no Brasil.

Como atividade fial do evento, um debate permitiu a apresentação de 26 proposições que serão analisadas pela coordenação do Fórum. A segunda edição, em junho de 2018, com data ainda indefinida, será ainda mais abrangente, pois envolverá além do Rio Grande do Sul, os estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. O Fórum foi uma realização do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA), do Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da Itaipu Binacional.
 

Publicado sexta-feira, 16 de Junho de 2017 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat