Você está aqui

Fórum de Inovação discutirá o Design Thinking

O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Av. Assis Brasil, 8787). Este ano, o evento vai abordar o Design Thinking  na prática. Nesta ótica, além de especialistas como Marcelo Quinan, fundador da NoOne, e Eduardo Zancul, professor da Escola Politécnica da USP, também haverá o relato de empresas. A intenção é mostrar a realidade das empresas, seus caminhos no desenvolvimento de estratégias, produtos e serviços, as dificuldades e como evoluir em novos projetos.
 
O evento terá início às 14h30min com a palestra UX – User Experience: Experiência Centrada no Usuário, com Marcelo Quinan, que falará sobre uma nova perspectiva do UX, trazendo a lógica por trás do método. O objetivo é descobrir como motivar o usuário, buscando sua felicidade e engajamento com as soluções. Eduardo Zancul e Guilherme Selber, da Samsung, vão falar sobre Formação de Inovadores em projetos em colaboração universidade-empresa: case InovaLab@Poli. Serão apresentadas dicas sobre a parceria com a aplicação do Design Thinking e o que a empresa pode esperar da universidade. No último painel, Mari Gutheil, sócia da NoOne, vai mediar o Design Thinking Vida Real, com representantes das empresas SAP, Higra e Natura.
 
Pela manhã serão realizados três workshops opcionais: TeleScópio - "A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo“  - Oficina de inovação exploratória; METAmorfose - “A única constante é a mudança” - Oficina de  inovação disruptiva e Evolução - "Saia do automático...evolua“ - Oficina de inovação incremental. 
 
Mais informações através do fone 51 3347-8960 ou pelo e-mail inovacaors@ielrs.org.br. Inscrições pelo site www.inovacaors.com.br.
 
Publicado quinta-feira, 29 de Setembro de 2016 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat