Você está aqui

Grand Prix Senai de Inovação estará na BITS 2014

A Business IT South America (BITS), que será realizada de 13 a 15 de maio, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, terá em sua programação o Grand Prix Senai de Inovação, promovido pelo Senai-RS e IEL-RS. Serão três equipes multidisciplinares, formadas por alunos e técnicos do Senai, representantes de universidades e empreendedores, que, durante 48 horas ininterruptas, vão gerar ideias inovadoras para solução de problemas de mobilidade.

A BITS conta com pavilhão de exposição e diversas atividades paralelas, como a Global Conferences (congresso internacional com os principais temas e tendências do mercado para atualização profissional), e o CIO Project (projeto que aproxima executivos de grandes empresas compradoras de TIC das empresas expositoras e que em 2014 devera reunir cerca de 40 executivos da América Latina). Além disso, ocorrem também o Business Matchmaking, que são as rodadas de negócios nacionais e internacionais, com 92 confirmações para este ano, sendo 31 empresas internacionais e 61 brasileiras; e o IX Seminário de Telecomunicações.

Em 2013, a BITS recebeu mais de 12 mil visitantes ligados ao setor de TIC. A feira reuniu 206 expositores, de 20 países. As rodadas de negócios geraram US$ 13 milhões, reunindo 14 nações. A BITS é organizada e promovida pela Deutsche Messe AG por meio de sua subsi­diária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamerica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS). Informações: www.bitsouthamerica.com.br.

Publicado quarta-feira, 7 de Maio de 2014 - 0h00