Você está aqui

Indústrias gaúchas participam da Sial 2010

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) lidera uma missão com 30 empresas e sete entidades de todo o Brasil para participação na Feira Sial Paris 2010, que iniciou domingo, na França. Realizado a cada dois anos, o evento foca no setor alimentício, envolvendo distribuidores, importadores, varejistas e prestadores de serviços, e este ano, até quinta-feira (21), contará com expositores de 101 países e a visitação de empresários de 185 nações.

O Rio Grande do Sul estará representado por 19 empresas, entre vinícolas, alambiques, indústria de alimentos, cereais e distribuidoras de diferentes regiões do Estado. Os integrantes da missão da FIERGS, coordenada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), participarão de seminários técnicos, visitas guiadas e de rodadas de negócios, tendo oportunidade de se aproximar de parceiros de outros países. Três vinícolas e três alambiques, por intermédio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), serão expositoras na feira.

A missão conta com o apoio do Programa AL-Invest, que é financiado pela Comissão Europeia para fortalecer e internacionalizar as pequenas e médias empresas latino-americanas e promover o intercâmbio de inovações, de conhecimento e de negócios com empreendimentos europeus. No Mercosul, Chile e Venezuela, o programa é implementado e financiado em parte por um consórcio de instituições liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A Sial foi criada em 1964 e ocorre no Parque de Exposições Nord Villepinte. Em sua última edição, em 2008, participaram 5,5 mil expositores de 101 países, sendo 78% de fora da França. O público total da feira foi de 147.860 pessoas e um em cada quatro visitantes da Sial é trader, atacadista ou importador/exportador. A oportunidade de mostrar produtos e negociar com importadores e distribuidores de mais de 100 países foi ressaltada pelos empresários brasileiros em 2008. Eles fizeram cerca de cinco mil contatos, realizando negócios estimados em quase US$ 1 bilhão.

Publicado sexta-feira, 15 de Outubro de 2010 - 0h00