Você está aqui

Inscrições para o Pronatec no Senai-RS iniciam em 12 de março

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) abre inscrições no dia 12 de março para diversos cursos técnicos gratuitos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Trata-se de um conjunto de ações do governo federal que visa a expansão e democratização da oferta de capacitações de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada de trabalhadores.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais competitividade para as indústrias, desenvolvimento para o país e qualidade de vida para o trabalhador.

O Senai é uma das entidades executoras do programa e oferecerá mais de 2,5 mil vagas nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Estância Velha, Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Leopoldo. Os cursos técnicos são nas áreas de Design de Móveis e de Calçados, Mecânica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Curtimento, Sistemas a Gás, Informática, Calçados, Refrigeração e Climatização, Manutenção Automotiva, Redes de Computadores, Edificações e Logística.

Podem se inscrever alunos matriculados no 2º e 3º ano do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual. Mais informações pelo telefone (51) 3347-8800 ou pelo e-mail senai@senairs.org.br.

Publicado quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012 - 0h00