Você está aqui

La Serva Padrona é a atração do Sesi Arte Cultura

O Sesi Arte e Cultura promove dia 8 de novembro a ópera La Serva Padrona, às 19h, no Teatro do Sesi. O espetáculo é uma ópera cômica de pequenas dimensões, consistindo de duas partes, cada uma com uma ária para os dois personagens e um dueto. Composta por Giovanni Pergolesi (1710-1736), e montagem assinada pela Orquestra de Câmara Fundarte, sob a regência do maestro Antônio Borges Cunha, a ópera tem concepção e direção cênica de Jezebel De Carli. No elenco estão a soprano Rosimari de Oliveira (Serpina), o baixo Ricardo Barpp (Uberto) e o ator Juliano Rossi (Vespone). Participação especial do cravista Fernando Cordella.

Um navio pirata navega quase sem rumo pelos sete mares. A bordo, Uberto, capitão da embarcação, que vive na companhia de seus dois criados. Vespone, fiel e ágil pirata. E Serpina, a jovem órfã que Uberto criou desde pequena. Serpina, no entanto, está decidida de que pode convencer seu Capitão a desposá-la. Usando de malícias e artimanhas, tenta seduzi-lo de todas as formas.

Com cerca de 7 mil espectadores, a ópera já foi apresentada nas cidades de Pelotas, Santa Cruz do sul, Santa Maria, Montenegro, Porto Alegre, Caxias do Sul, Campo Bom, Uruguaiana, Quarai, Livramento, Bagé e Vacaria, Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí e Panambi.

O Sesi Arte e Cultura busca valorizar a arte do espetáculo por meio da promoção de artistas regionais, proporcionando o acesso aos trabalhadores da indústria de diferentes regiões do Estado a espetáculos de qualidade. Iniciado em agosto, já levou ao Teatro do Sesi mais de 2 mil industriários.

Os ingressos começam a ser vendidos em 30 de outubro na Livraria Porto do Shopping Iguatemi e na Sesi Farmácia - Centro ( Rua Uruguai,19/25). No dia do espetáculo, a partir das 15h, podem ser comprados na bilheteria do teatro.

Publicado quarta-feira, 4 de Novembro de 2009 - 0h00