Você está aqui

Mercopar encerra com números positivos

A Mercopar − Feira de Subcontratação e Inovação Industrial − terminou na sexta-feira com resultados positivos e superando as 17 edições anteriores. Foram quatro dias de vendas, troca de informações e prospecção de mercados entre os 573 expositores e os 31.900 visitantes. O volume de negócios gerados foi de R$ 57 milhões. Cada expositor fechou, em média, 27 novos negócios e encaminhou 97 contatos com possibilidades de concretização. O evento, que ocorreu em Caxias do Sul, é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e a Hannover Fairs.

"O objetivo da iniciativa é a abertura e a expansão de mercados, o estímulo de negócios e parcerias entre pequenas e grandes empresas nacionais e internacionais, o investimento em inovação e o intercâmbio de tecnologias", afirmou presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e presidente da FIERGS, Paulo Tigre, em seu discurso de abertura. Ele definiu a Mercopar 2009 como um encontro para solidificar iniciativas empreendedoras. "A feira impulsiona a competitividade, consolida as micro e pequenas empresas que dela participam e favorece o surgimento de novos empreendimentos", ressaltou.

A Índia foi escolhida como o país parceiro da edição deste ano da Mercopar e trouxe 130 empresas. "Esta ação comprova o processo de internacionalização da feira. Como no Brasil, as micro e pequenas empresas exercem um papel fundamental na economia indiana e, com certeza, a presença de um expressivo número delas aqui na Mercopar vai criar um panorama muito favorável ao comércio bilateral dos países", afirmou Paulo Tigre.

Publicado sexta-feira, 23 de Outubro de 2009 - 0h00