Você está aqui

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou durante palestra realizada nesta segunda-feira (30), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), que a modernização da legislação trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional está baseada em três eixos. O primeiro deles é consolidar direitos de contratados e contratantes. O segundo trata-se da segurança jurídica, dando aos acordos coletivos força de lei. Por fim, Nogueira destacou que o terceiro ponto é a geração de empregos, o que já começa a dar resultados com 30 mil postos de trabalho por mês recuperados no País desde dezembro do ano passado. “O Brasil do futuro é o Brasil do emprego”, afirmou.


Ronaldo Nogueira enfatizou que a modernização da legislação trabalhista brasileira foi amplamente discutida com setores dos empregadores e empregados. “Visitei empresários, federações e centrais sindicais. Contratantes e contratados, ambos são trabalhadores, não podemos dividir o Brasil”, disse ele, ressaltando não ser escravo da próxima eleição, mas sim da próxima geração. “Não existe política social que substitua o emprego”, reforçou, prevendo a criação de 2 milhões de vagas no mercado de trabalho a partir da implantação da nova legislação, no mês que vem.

Ao saudar o ministro do Trabalho, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, observou que a modernização das leis trabalhistas foi um avanço para o País. “Tornou-se um fator necessário para que pudéssemos retirar a ‘camisa de força’ que a CLT vem representando há mais de 70 anos para empregados e empregadores”, comentou. Ele reforçou a convicção da grandeza dos desafios que estão por vir. “Um deles é reduzir, através do crescimento da economia, as filas de desempregados nas portas do Sine de todo o Brasil”, comentou.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado segunda-feira, 30 de Outubro de 2017 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat