Você está aqui

Mundo Senai apresenta oportunidades de carreira para jovens

Nos dias 14 e 15 de setembro, o Senai promove a 9ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa conhecer mais sobre educação profissional, inovação e tecnologia industrial. São diversas oportunidades de interação e um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, onde é possível aprender mais sobre profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional se deseja seguir. Serão 47 unidades do Senai-RS em todo o Rio Grande do Sul que promoverão gratuitamente palestras, minicursos, workshops e oficinas durante os dois dias. A iniciativa visa também demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do Senai, além de despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais. A participação é gratuita e a programação está disponível no site www.mundosenai.com.br/eventos/mundosenai.


Esta edição ainda terá atrações extras como a Mostra Inova Senai e os Projetos Integradores no Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, em Caxias do Sul e no Instituto Senai de Inovação em Soluções em Metalmecânica em São Leopoldo. Além disso, algumas unidades do Senai sediarão as provas da Seletiva estadual da Olimpíada do Conhecimento.  

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai também é o espaço certo. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, visitantes também poderão participar de minicursos em que poderão comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas nos cursos. O Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.
 

Publicado sexta-feira, 8 de Setembro de 2017 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat