Você está aqui

Negócios internacionais crescem na Expodireto

A Expodireto, em Não-Me-Toque, encerrou nesta sexta-feira em clima de otimismo entre os 325 expositores, distribuídos pelos 84 hectares do parque de exposições da Cooperativa Agropecuária e Industrial. Além de empresários de diversos Estados, representantes de vários países estiveram no Planalto Médio gaúcho para ver o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, além de técnicas de plantio e manejo.

Ao todo foram promovidas cerca de 400 reuniões de negócios entre compradores da Nicarágua, Bolívia, Colômbia, Peru, Panamá, Venezuela, Argentina, Alemanha, Polônia e Hungria com potenciais fornecedores do Estado. "Estes encontros possibilitaram mais de R$ 1,6 milhão em negócios, um acréscimo de 27% em relação a 2008, com destaque para os países da América Latina", disse o presidente Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Cláudio Bier.

Provenientes da América Latina e Europa, 19 empresas participaram da Rodada de Negócios GreenTech Expodireto Cotrijal 2009. O encontro foi resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), o Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal).

Publicado sexta-feira, 20 de Março de 2009 - 0h00