Você está aqui

Nicarágua oferece oportunidades de parcerias com os RS

 
A Nicarágua pretende reforçar as relações comerciais diretas com o Rio Grande do Sul e, para isso, a embaixadora do país, Lorena Martínez, esteve,  nesta quinta-feira, na FIERGS. Recebida pelo diretor do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), Aderbal Lima, Lorena destacou que a Nicarágua oferece boas oportunidades para parceiros de nações que, como a sua, possuem forte tradição na produção agrícola.
 
A embaixadora também falou sobre a construção do Canal da Nicarágua, com 278 quilômetros de extensão, e dos benefícios que trará ao comércio exterior da região. Lorena pretende organizar, na última semana de maio, em Porto Alegre, um encontro de aproximação entre industriais gaúchos e representantes do governo nicaraguense, quando serão repassadas mais informações sobre a obra.
 
Em 2015, as exportações do Rio Grande do Sul para a Nicarágua, país com 6 milhões de habitantes, ficaram em US$ 31 milhões – principalmente, cereais, máquinas e equipamentos, veículos e peles e couro. O país é o 67º destino dos produtos gaúchos, mas o Estado não importa qualquer produto de lá.
 
Publicado quinta-feira, 10 de Março de 2016 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat