Você está aqui

O que seria do Vermelho se não Fosse o Azul é atração no Teatro do Sesi

O projeto Sesi Crescendo com Arte apresenta, dia 14 de junho no Teatro do Sesi, às 10h e 15h, com o espetáculo O que seria do Vermelho se não fosse o Azul.

A peça conta uma história sobre atores e cores. Tudo começa quando o ator principal não comparece na apresentação da peça. Os outros atores ficam sem saber o que devem fazer: comunicar o fato a platéia e cancelar a apresentação, ou improvisar um novo espetáculo para o público que já se encontra dentro do teatro? Percebem que improvisar não é fácil e que exige generosidade e companheirismo do elenco todo. Então, o grupo faz um pacto: realizar uma última cena com todos se escutando mais, se olhando mais, se entendendo mais. E aí, juntos, contam ao público a incrível e divertida história do personagem que queria encontrar a cor de colorido.

Através de uma viagem pelo país das cores ele visita o vermelho, o azul e o amarelo e consegue que eles se misturem para formando a cor de colorido.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje quase 150 mil estudantes participaram.

As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Publicado Terça-feira, 7 de Junho de 2011 - 0h00