Você está aqui

Primeira turma de Pós-graduação em Eficiência Energética recebe certificado

A primeira turma de 14 alunos do curso de pós-graduação em eficiência energética do Senai-RS receberá o certificado dia 25 de março, no auditório da Faculdade Senai de Tecnologia, às 18h30min. Voltado para profissionais graduados em áreas relacionadas a eletroeletrônica, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e gestão, o curso é desenvolvido em módulo único com nove disciplinas, e capacita especialistas para prospectar e diagnosticar pontos de eficientização energética com potencial econômico, utilizando tecnologias de automação e controle de equipamentos que propiciem maior produtividade e competitividade industrial.

A cerimônia integra o seminário de Atualização do Mercado Energético Brasileiro com palestra do representante da Diretoria de Tecnologia da Eletrobrás, engenheiro Djamil Barbosa. Também serão apresentados trabalhos de conclusão de três novos especialistas em Eficiência Energética.

Na ocasião, também será inaugurado o LEEQEE - Laboratório de Eficiência Energética e Qualidade de Energia Elétrica, construído no âmbito do Programa sistêmico de melhoria contínua da QEE e Eficiência Energética na Indústria, com recursos do Edital de Projetos Estratégicos do Senai. O novo laboratório possui infraestrutura de instalações e equipamentos que permitem realizar diagnósticos de consumo energético e de qualidade de energia em máquinas, aparelhos e instalações. Também será possível a realização de ensaios de desenvolvimento e pré-qualificação de equipamentos elétricos como motores, reatores, inversores e softstarter, simulação digital 2D/3D de ambientes e seus instrumentos de iluminação e realização de cursos de especialização e extensão na área de eficiência energética e qualidade de energia.

Publicado quinta-feira, 17 de Março de 2011 - 0h00