Você está aqui

Reino Unido apresenta oportunidades de negócios

O UK Trade & Investment (UKTI), departamento do governo britânico presente em mais de 100 mercados, realizou um encontro sobre as oportunidades de negócios no Reino Unido, na FIERGS, nesta quinta-feira, em parceria com o Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) e Sebrae-RS. "O Rio Grande do Sul e o Reino Unido têm trabalhado juntos em diversas áreas como Petróleo e Gás, Ciências e Inovação, Pesquisa e TIC, e tenho o prazer de estar mais uma vez no Estado para apresentar as vantagens que o meu país oferece para as empresas gaúchas interessadas em internacionalização", explica o cônsul-geral britânico adjunto em São Paulo e diretor do UKTI para o Brasil, Richard Turner.

Segundo a gerente de Investimentos do UKTI, Raquel Kibrit, o Reino Unido foi eleito pelo World Investment Report da ONU de 2012 o país europeu mais promissor para novos negócios e é a porta de entrada para os investidores do Brasil na Europa. "Há muitas facilidades para startups em Londres. O governo britânico cortou em 50% os impostos sobre investimentos de alto risco em tecnologia", afirmou.

Além de companhias de grande porte, relatou Kibrit, cresce também a presença startups brasileiras no Tech City, o novo cluster tecnológico londrino. A região, conhecida como o Vale do Silício da Europa, hospeda 1.330 empresas de TI, inclusive gigantes do setor como Google, Facebook, Intel, Twitter e Cisco. Desde 2012, quatro empresas brasileiras de software − Pandorga, Brit Services, MJV Tecnologia e Tempest Security − abriram escritórios em Londres. Estima-se que, juntas, geraram 50 novos empregos.

Publicado sexta-feira, 16 de Agosto de 2013 - 0h00