Você está aqui

As oportunidades na área de defesa e segurança no Reino Unido foram tratadas pelo primeiro-secretário para Assuntos Políticos da Embaixada Britânica, Andrew Ford, nessa terça-feira, na sede da FIERGS. Destacou os principais segmentos com potencial de negócios entre empresas brasileiras e britânicas: veículos blindados, aeronaves remotamente pilotadas, simuladores, defesa cibernética e nano satélites. 
 
Ford também citou alguns avanços de cooperação, como o Acordo em Assuntos de Defesa – Governo Britânico e Governo Brasileiro (2010) e os memorandos de entendimento entre Royal Navy e Marinha do Brasil (2012) e British Army e Exército Brasileiro (2014). “Já temos um histórico importante de relacionamento com o Brasil em defesa e segurança e queremos ampliar o fluxo comercial e institucional nessa área”, afirmou ele.
 
No encontro, realizado pelo Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da FIERGS, também ocorreu a apresentação das ações do Polo de Defesa de Santa Maria. De acordo com o superintendente-executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Diogo de Gregori, entre os objetivos estão disseminar junto à sociedade a importância do setor como vetor de competitividade regional e estimular políticas públicas nessa área, aumentar o número de empresas no município e articular lideranças civis e militares para atuarem em parceria, além de consolidar no município o Tecnoparque como provedor de soluções de defesa e segurança.
 
O coordenador do Comdefesa, Jorge Py Velloso, apresentou algumas ações programadas para esse ano, tais como participação na LAAD 2015, ampliação do apoio e participação em iniciativas governamentais (mapeamento de competências industriais ABDI/IPEA, Programa de Satélites Brasileiro e Polo Espacial do RS), missão técnica às Forças Armadas para conhecimento e prospecção de oportunidades e atualização de projetos estratégicos, entre outros.
 
Foto: Dudu Leal 
Publicado quarta-feira, 11 de Março de 2015 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat