Você está aqui

Seminário na FIERGS incentiva esforço exportador

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e o Banco do Brasil estão trabalhando em parceria pelo crescimento das vendas externas gaúchas e realizam, no próximo dia 30 de agosto, o seminário “Instrumentos para alavancar a competitividade no comércio exterior”. O evento será na sede da entidade, em Porto Alegre, das 9h às 11h30min. Inscrições gratuitas pelo site https://competitividadecomex.eventize.com.br. Outras informações pelo e-mail: concex@fiergs.org.br ou telefone: (51) 3347-8790.

 
Os resultados do Brasil no comércio mundial motivam a iniciativa da FIERGS pelo esforço exportador no Rio Grande do Sul. Apesar de o País estar classificado na nona posição de maior Produto Interno Bruto (PIB) mundial, no ranking das vendas externas globais ocupa o 25º lugar, com uma participação coadjuvante de 1% no volume comercializado.

Para alcançar patamares melhores e evoluir de forma consistente, o seminário preparado pelo Conselho de Comércio Exterior da FIERGS contemplará na sua programação Perspectivas de Mercado na América Latina – A Inteligência Comercial como ferramenta de acesso a mercados Internacionais; Principais Linhas de Financiamento às Exportações e Programa de Financiamento às Exportações – Proex; Garantias para Operações de Comércio Exterior; e Instrumentos de Facilitação do Comércio Exterior.


Programação
9h – Abertura
9h10min – Perspectivas de Mercado na América Latina – A Inteligência Comercial como ferramenta de acesso a mercados internacionais
Centro Internacional de Negócios – CIN-RS
9h30min – Principais Linhas de Financiamento às Exportações
Banco do Brasil
9h50min – Programa de Financiamento às Exportações – PROEX
Banco do Brasil
10h10min – Intervalo
10h30min – Garantias para Operações de Comércio Exterior
ABGF, COFACE/SBCE e Euler Hermes
11h15min – Instrumentos de Facilitação do Comércio Exterior
Serviços e Operações de Comércio exterior (GEREX/FIERGS)
11h30min – Encerramento

Serviço
Data: 30 de agosto de 2017
Horário: 9h às 11h30min
Local: Av. Assis Brasil, 8787 – Bairro Sarandi – Porto Alegre
Informações: concex@fiergs.org.br
Telefone: (51) 3347-8790

Publicado sexta-feira, 18 de Agosto de 2017 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat