Você está aqui

Senai de Cachoeira do Sul profissionaliza Quilombo de Cambará

Curso profissionalizante é oferecido gratuitamente aos quilombolas

O Serviço Nacional da Indústria (Senai-RS) está atuando na profissionalização das comunidades de baixa renda de Cachoeira do Sul. Uma amostra desta iniciativa pode ser conferida nesta quarta-feira (25), às 15h, no encerramento do curso de Instalador Eletricista Predial para uma turma de alunos oriundos do Quilombo de Cambará. O Centro de Educação Profissional Senai João Luderitz, do município, ministrou as aulas gratuitas, que totalizaram 100 horas. O objetivo é desenvolver a sustentabilidade da região e criar novas alternativas de trabalho e renda para os quilombolas.

Atender comunidades menos favorecidas, promover a geração de renda e o crescimento econômico e social das localidades por meio da realização de cursos gratuitos de iniciação profissional são, desde 1999, compromissos do Programa de Ações Móveis - Educação Profissional, do Serviço Nacional da Indústria (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS.

A cerimônia de encerramento do curso será nesta quarta-feira (25), às 15h, no Quilombo Cambará, localizado em Palmas, 3º Distrito de Barro Vermelho, interior de Cachoeira do Sul.

Publicado Terça-feira, 24 de Julho de 2007 - 0h00