Você está aqui

Sesi Crescendo com Arte apresenta três espetáculos em novembro

O Programa Sesi Crescendo com Arte apresenta em novembro três espetáculos no Teatro do Sesi. Com o mesmo objetivo, de dar oportunidade às crianças à vivência com a arte, à informação, ao desenvolvimento do gosto estético e ao aprimoramento da sensibilidade, o programa vai concentrar suas apresentações nesta segunda etapa nos dias 18 (Céu e Terra, Água e Ar, Tudo Fede sem Parar), 19 (A Caravana da Alegria) e 20 e 21 de novembro (O Lago dos Cisnes), sempre em dois horários (manhã e tarde).

A primeira peça Céu e Terra, Água e Ar, Tudo Fede sem Parar tem a ecologia e poluição como tema principal. Focaliza a cadeia contínua de contaminação, do envenenemento permanente que vai da terra para a água, afetando os homens e os animais. A história se passa num sítio, cuja proprietária é vó Esmeraldina uma velha senhora que acaba de receber seus dois netos em férias escolares. Ela está sendo pressionada a vender o sítio para o vilão ganacioso que não mede esforços para sabotar o sítio. Cacá e Tonho serão os protagonistas de várias aventuras imaginárias ou reais. Navegarão no rio e sentirão na pele os efeitos da água poluída e a morte dos peixes. O que o espectador infantil vai ter é a possibilidade de uma participação afetiva e inteligente na aventura de personagens na busca de uma solução para o mistério do envenenamento da natureza.

No dia 19, será a vez da comédia musical infantil A Caravana da Alegria é contada por três atores mambembes que viajam pelo Brasil, contando lendas folclóricas e histórias pitorescas de cada uma das cinco regiões brasileiras. A trilha sonora do espetáculo é composta por músicas do folclore das regiões brasileiras, assim como outras produzidas especialmente para o espetáculo. As músicas são executadas ao vivo, pelos atores que se revezam cantando e tocando instrumentos variados, como gaita de tecla, dois violões, triângulo, agogô, afoxé, chocalho, pandeiro, pratos, bombo, etc..

O Lago dos Cisnes será apresentado nos dias 20 e 21 de novembro, pelo ballet Vera Bublitz. "O Lago dos Cisnes", obra orquestral para balé, é um marco na história da dança. Uma das mais famosas peças românticas, escrita por Tchaikovsky. Foi neste balé que pela primeira vez, as bailarinas usaram a saia curta − o tutu bandeja - que se tornou um ícone da indumentária, rompendo-se um padrão estético.

O Sesi Crescendo com Arte, criado em 1997, desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica. São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje mais de 150 mil estudantes participaram. As escolas já cadastradas serão convidadas na modalidade de rodízio e escolas que ainda não participam desta atividade, proporcionada pelo Sesi-RS, podem se inscrever e cadastrar pela Central de Atendimento 0800518555.

Sesi Crescendo com Arte

Céu e Terra, Água e Ar, Tudo Fede sem Parar

Data: 18 de outubro de 2013

Horário: 10h e 15h

Local: Teatro do SESI

A Caravana da Alegria

Data: 19 de novembro

Horário: 10h e 15h

Local: Teatro do Sesi

O Lago dos Cisnes

Data: 20 e 21 de novembro

Horário: 9h30min e 14h30min

Local: Teatro do Sesi

Publicado quarta-feira, 13 de Novembro de 2013 - 0h00