AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Sesi e Senai mostram resultados de suas ações a parlamentares

Representatividade

Gravataí foi a cidade escolhida pelo Sistema FIERGS para apresentar os serviços das unidades do Sesi e Senai para parlamentares gaúchos, na manhã desta sexta-feira (8). A comitiva, formada por parlamentares, assessores e empresários, foi conduzida pelo presidente em exercício da FIERGS, Cezar Müller. No Senai, eles puderam conhecer a escola de 31 anos, que conta hoje com mais de 1.800 alunos nos três turnos em cursos de aprendizagem, iniciação, qualificação e técnico. Com as oficinas e laboratórios lotados, as autoridades puderam conhecer projetos desenvolvidos com soluções para a indústria e sociedade e elaborados dentro das salas de aula da instituição.

Na Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí, conheceram a metodologia de educação que busca o desenvolvimento integral dos alunos, que são instigados a resoluções de problemas pautados pelo mundo do trabalho. Os estudantes apresentaram projetos de soluções de questões do seu cotidiano, como o uso de um robô que pesquisa se a horta precisa de água.

“Mostramos aqui um pouco do que o Sistema S está fazendo para o País avançar, dando oportunidades para os jovens crescerem”, afirmou o presidente em exercício. “Estamos ajudando o País, por meio do conhecimento e da tecnologia, cumprindo nosso papel. Todo este trabalho que vocês viram, é trabalho da indústria”, lembrou Müller. O vice-presidente Carlos Alexandre Geyer e os diretores Ricardo Wirth e Thômaz Nunnenkamp participaram do evento juntamente com a senadora Ana Amélia Lemos, e os deputados Carlos Gomes, Yeda Crusius, Alceu Moreira e Renato Molling.


Crédito foto: Dudu Leal