Você está aqui

 
O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, inaugurou na tarde de ontem as novas instalações do Sesi Educação no Centro de Atividades de Porto Alegre (Travessa Francisco Leonardo Truda, 40 – 3º andar). “Desde o início da minha gestão, enfatizei a disposição de fortalecer os compromissos históricos das nossas instituições – o Sesi, o Senai e o IEL, de oferecer uma educação de qualidade voltada ao mundo do trabalho”, afirmou Müller. Ele salientou que nos últimos sete anos, mais de 60 mil trabalhadores foram qualificados em diversos tipos de cursos, assim como na educação básica de jovens e adultos. “Mais do que exibir números, as iniciativas são disseminar sonhos e esperança aos jovens que desejam evoluir na sociedade. Essa evolução para um mundo melhor significa que as pessoas tenham o poder da escolha de bons empregos ou de se tornarem empreendedores de sucesso”, salientou. 
        
O diretor superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, ressaltou que o Sesi está buscando mudar a forma de ensinar “conectando o ensino com o mundo do trabalho. Queremos que nossos projetos possam ser vistos e copiados”, disse ele. O presidente do Conselho Consultivo do Centro de Atividades do Sesi Porto Alegre, Sergio Kaminski, relatou em seu pronunciamento que não há outro caminho para que o País se capacite e desenvolva que não seja o da educação. “Parabenizo o Sesi por mais esta iniciativa que dá esta oportunidade ao trabalhador”, concluiu. 
  
O novo espaço conta com uma biblioteca com acervo de 10 mil livros, laboratórios e 12 salas de aula equipadas com projetores multimídia que vão abrigar cursos de idioma Idiomas (Espanhol e Inglês), Informática, Programa Novos Horizontes, SESI Imaginação, Educação para o Mundo do Trabalho e Educação de Jovens e Adultos sob a forma de Educação a Distância.
 
Foto: Dudu Leal 
 
Publicado quinta-feira, 11 de Junho de 2015 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat