Você está aqui

Sesi Música escolhe vencedores dia 15 no Teatro do Sesi

O Teatro do Sesi, em Porto Alegre, será o palco da final do Festival Sesi Música 2010 − Rio Grande do Sul, dia 15 de agosto, a partir das 17h. As 17 canções apresentadas representarão as seis regionais do prêmio Sesi Descobrindo Talentos, realizadas no Rio Grande do Sul durante o ano, nas etapas classificatórias para o Sesi Música. A melhor interpretação e música inédita estarão na final do festival nacional, em Belo Horizonte, que ocorre em novembro. Kleiton e Kledir farão o show do intervalo, após a apresentação das concorrentes do festival, que este ano completa dez anos. O show de abertura será com a banda Táxi Driver, vencedora da regional de Porto Alegre no 1º Sesi Descobrindo Talentos, realizado em 2000, além de Maurício Vargas, melhor intérprete do ano passado, e Gerson Silva, melhor composição da última edição. A comissão julgadora é formada por Juarez Fonseca, Lúcia Teixeira, Ernesto Fagundes, Richard Powell e Nei Lisboa.

O Sesi-RS criou o projeto há dez anos para proporcionar o acesso aos bens culturais, a integração e a cooperação, incentivando a criatividade, a imaginação e o senso crítico dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e familiares diretos. Também para abrir espaços para a criação e para a divulgação de novos talentos da música. O projeto consiste em festivais de música que são realizados em três etapas: municipais, regionais e estadual.

Estão concorrendo na categoria interpretação: Guilherme Vilanova, da empresa Milenia (Taquari) com "Conquistando o Impossível", Sergio Cabral Schneider, da Schincariol (Igrejinha) com "Evidências", Fernanda Gomes, da Ric Nic (Caxias do Sul), com "A Mão de Deus", Lidiane de Azevedo Utzig, da Hidroplan (Panambi), com "Conquistando o Impossível", Márcio Pádua, da Andritz MS (Barra do Ribeiro), com "Seival", e Jaime de Figueiredo, da Archo Construtora (Rio Grande), com "Canceriano sem Lar".

Na categoria Música Inédita, concorrem Alessando Weber da Concresul Britagem (Bento Gonçalves), com "Um Só Brasil", Cássio e Cassiano, da Tsunami Calçados (Parobé), com "Viola Abençoada", Willy e Mone, da Rema (Caxias do Sul), com "Ciranda do Dia", Felipe Lopes, da CRM (Candiota), com "Paixão", Bruno Lemes, da Móveis Finger (Sarandi), com "Amnésia", Arlei Montenegro, da Masisa do Brasil Ltda (Montenegro), com "Reviro Pensamentos", Renan Martins de Vargas, da Digicom (Gravataí), com "Tudo Acabou", Igor Couto, da CGTE (Candiota) com "Bolero brega e Rock N‘Roll", Rodrigo Santos, da Vonpar Refrescos (Santo Ângelo), com "Verão Indígena", Jair Rabinski Ramos, da Gedore (São Leopoldo), com "Balada do Arrependimento", e Jack Lobbo, da Dana Albarus (Cachoeirinha), com "Blues de Cachoeirinha".

O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será doado ao Banco de Alimentos da Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS.

Publicado segunda-feira, 9 de Agosto de 2010 - 0h00