Você está aqui

Sesi realiza Semana de Promoção da Vida Saudável

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) realiza de 26 a 30 de agosto a Semana de Promoção da Vida Saudável que terá este ano o tema "O Papel do Esporte na Promoção da Saúde". O evento, que terá palestras, debates, oficinas e outras atividades, será realizado em Porto Alegre, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas e Santa Rosa. A Semana de Promoção da Vida Saudável é uma iniciativa nacional e anual de sensibilização das empresas sobre a importância da promoção da saúde para a manutenção da vitalidade e produtividade da força de trabalho.

Na sede da FIERGS, em Porto Alegre, será realizado na próxima quarta-feira (28), o seminário de Promoção da Vida Saudável que terá a palestra, às 14h, O Papel do Esporte na Promoção da Saúde, além da apresentação de cases de empresas. Pela manhã, haverá ainda o depoimento de um atleta com deficiência que vai falar sobre "A prática paradesportiva na indústria, e o lançamento da Cartilha Dicas de Relacionamento com Pessoas com Deficiência. Em Caxias do Sul, no mesmo dia, no auditório do Sesi local, o evento terá palestra do secretário municipal do Esporte e Lazer, Washington Cerqueira, do fisioterapeuta Franco Michelon, do médico ortopedista André de Martini e do professor de Nutrição da UCS, Francisco Amaro. No mesmo dia, a Sede acadêmica da Unijuí também terá um evento.

Na quinta-feira (29), às 17h, o salão de eventos do Sesi Pelotas, contará com uma mesa redonda com o mesmo tema, que terá entre os participantes o fisiologista Airton Rombaldi, a nutricionista Priscila Meirelles e o educador físico Marlos Domingues. No dia seguinte, na Universidade de Passo Fundo, haverá depoimentos sobre Nutrição Esportiva, Alimentação Saudável e Atividade Física no trabalho, além de degustação de Receitas do Cozinha Brasil.

Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Santa Rosa também contarão com atividades voltadas para o tema.

Publicado sexta-feira, 23 de Agosto de 2013 - 0h00