Você está aqui

 
O Projeto Cultural Cinema sobre Rodas, patrocinado pela Ticket através da Lei Rouanet, que tem o Sesi-RS como parceiro, teve sua primeira sessão na tarde desta segunda-feira (31). Alunos das Oficinas Culturais de Dança e Música do Centro de Atividades do Sesi Rubem Berta assisitram à animação Os Croods. O projeto tem como objetivo fomentar a difusão do cinema, contribuindo para o resgate de ambientes públicos de socialização garantindo o acesso gratuito das comunidades a filmes exibidos em grandes centros urbanos. “O Sesi-RS busca, por meio desta parceria, levar cultura e conhecimento às comunidades, além de ser uma importante ferramenta para a educação”, destacou o diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo. A Gerente Regional Vendas da Ticket, Lisete Boelter, e a  Gerente de Negócios da Ticket - Regional Sul da Ticket, Marisa Motta Machado, juntamente com o representante da CEC Brasil Cultura Esporte e Cidadania Ltda ME, empresa aprovou o projeto junto ao Ministério da Cultura, Emerson Oliveira, prestigiaram a sessão.
 
O Cinema sobre Rodas ficará de forma permanente como bem cultural para o Sesi gaúcho que o utilizará como ferramenta para exibição de filmes em Porto Alegre e no interior. O espaço tem formato inovador, produzido em material reciclado, cujo potencial de abrangência se adequa às mais diversas comunidades e regiões do país. O acervo, com 150 DVDs, conta com títulos educativos, animações, clássicos, lançamentos do cinema mundial e documentários, atingindo todos os diferentes públicos, comunidades, espaços culturais, escolas. Pode ser utilizado como ferramenta cultural e também educacional por professores como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de propostas pedagógicas com os conteúdos complementando as atividades curriculares.
 
O projeto proporciona a exibição de filmes digitais em DVD e conta com sofisticada aparelhagem de imagem e som. Fabricado em uma estrutura de aço, com paredes de placas de embalagens recicladas, o equipamento cultural é composto por um moderno projetor e por um sistema de sonorização próprio para o local de exibição.
 
FOTO: Dudu Leal 
 
Publicado Terça-feira, 1 de Setembro de 2015 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat