Você está aqui

Setorial Software apresenta resultados

Micro e pequenas empresas gaúchas de Tecnologia da Informação (TI) e entidades que integram o Projeto Setorial Software RS têm encontro marcado para celebrar os resultados obtidos em 2007. Na próxima quarta-feira, às 18h, na sede da FIERGS, serão apresentadas as ações desenvolvidas ao longo do ano e entregues os certificados do Comitê Setorial de Informática do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) às empresas que atingiram mais de 100 pontos no ciclo de avaliação no ano passado.

A FIERGS, através dos Conselhos de Inovação e Tecnologia (Citec) e da Pequena e Microindústria (Copemi), participa do Setorial Software, juntamente com o Sebrae e entidades do setor. A iniciativa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de micro e pequenas empresas de TI do Estado. São beneficiados 180 grupos de oito municípios gaúchos: Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Ijuí.

Com 105 empresas participantes no PGQP, o Setorial Software RS registrou, em 2007, um aumento de 11% no número de empreendimentos que atingiram ou superaram a marca mínima de 100 pontos para o Nível 1 do programa, em relação a 2006. No ano passado, 66 empresas conquistaram a certificação. O ingresso no PGQP é uma das exigências para os empreendimentos integrarem o setorial.

A atuação da FIERGS no Setorial Software RS ocorre por meio do Procompi, um programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias, resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nacional. O foco estratégico são os Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Publicado sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2008 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat