Você está aqui

Sistema FIERGS é destaque no Prêmio Qualidade RS

O Sistema FIERGS conquistou 65 distinções na 16ª edição do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A cerimônia ocorrerá neta terça-feira ( dia 5), às 19h, no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS, durante a realização do 12º Congresso Internacional de Gestão, considerado o maior evento do mundo nesta área.

"A busca pela qualidade faz parte do cotidiano da indústria do Rio Grande do Sul e a premiação de 65 organizações do Sistema FIERGS espelha isto", afirmou o presidente da entidade, Paulo Tigre. "Este número demonstra nossa preocupação com a propagação da qualidade e o grande esforço que o Sistema FIERGS faz neste sentido", lembrou.

Os 147 vencedores, em um total de 207 inscritos, de pequeno, médio e grande porte, dos diversos segmentos da economia gaúcha, recebem a Medalha de Bronze e os Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

O Sesi-RS e o Senai-RS usam ferramentas da qualidade baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e do Programa Gaúcho da Qualidade (PGQP) e na norma de Gestão da Qualidade ISO 9001, desde 1993. Já, a partir de 2008, o processo foi estendido para todo o Sistema FIERGS.

Atualmente as entidades do Sistema, como Sesi e seus Centros de Atividades, Senai e suas escolas, IEL-RS, Centro de Eventos FIERGS, Condomínio FIERGS e o Centro das Indústrias do RS, possuem Termo da Adesão ao PGQP e participam regularmente, a cada ano, no Sistema de Avaliação do Programa Gaúcho.

O Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, viabiliza às vencedoras um reconhecimento e uma visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade, destacando a força de trabalho e a autoestima dos colaboradores, além de apresentar à comunidade informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão.

Publicado Terça-feira, 5 de Julho de 2011 - 0h00